11.12.08

Retornadas em 2009






Bom Ano Novo a todos, são os votos dos Zés e Zezas para 2009.

Como no último mês não conseguimos ser muito regulares nas visitas, e não demos muitas notícias, o que se vai passar nos próximos post vai ser mais uma apresentação dos Zés que nasceram em 2008 e não puderam apresentar-se.

As duas Zezas que tão alegremente inauguram o mafaldanfamali em 2009 são retornadas de África. São ZezasRetornadas. A de baixo inaugurou a recente categoria de Zezas, viveu em tempos em África como missionária e voltou para nossa casa em Agosto. Agora vive em Portugal com uma família muito simpática, (ver galeria de adoptados).

A ZezaRetornada de cima não o é apenas pela vestimenta, mas vai ser retornada de facto, porque foi em Setembro viver para Luanda com a mãe adoptiva. Vai mandar fotografias em breve, mas no Natal já fez saber à família que cá deixou que está bem, e que gosta muito de muamba.

3.12.08

Zés Sapo-Príncipe




Continuamos na tentação de mostrar Zés que nasceram depois do Verão.


Embora tenham ficado Zés e Zezas por apresentar, sentimos vontade de dar a conhecer ao mundo os que nasceram depois. Alguns dos que nasceram no Verão ainda moram em nossa casa, e esperam ansiosamente por ser adoptados. Em breve faremos um post de apresentação para quem os quiser adoptar agora pelo Natal. Não dão trabalho nenhum e ainda fazem companhia.


À semelhança deste ZéSapo, nasceram mais dois Zés Sapo-príncipe. Nestes sapinhos não é preciso dar o beijo do amor verdadeiro para se transformarem em príncipes, porque já o são.


O ZéSapo-príncipe das fotos em cima, magrinho e muito bem educado, foi viver para o Porto com a Inês, a nova mãe, que já esperava por ele há muitos meses.


O outro, irmão gémeo, que vos posso mostrar um dia destes, mas que é gémeo verdadeiro, mora lá em casa e espera por uma nova família. Se alguém estiver interessado em adoptá-lo, deixo o aviso de que ele gosta de se sentar nos computadores, porque ao contrário dos demais sapos, não gosta de humidade, prefere apanhar o quentinho das baterias dos portáteis e computadores de mesa. É, portanto, um bom Sapo-de-guarda para fazer companhia no escritório. Ah, e como vive neste momento com outros Zés, desenvolveu uma grande capacidade de comunicação-fala e canta o Sapo Jururu

19.11.08

ZéPinguim!







As coisas estavam a tornar-se monótonas, por isso resolvi saltar os Zés do Verão, e mostrar-vos já o que nasceu a seguir.

Para animar ainda mais a já grande família dos Zanimais, Zés com instinto e aspecto animal, nasceu em Setembro um ZéPinguim!!

Para meu espanto, este ZéPinguim adaptou-se demasiado bem ás condições atmosféricas Portuguesas, mas foi viver para bem perto do meio aquático, para os lados de Aveiro.

É boa companhia, e guarda bem o que lhe confiam, mas está constantemente a engendrar planos para conseguir fugir de casa (não sei se continua a portar-se assim, mas antes de sair para a nova morada era assim).

Se alguma família estiver interessada num ZéPinguim, é só comunicar!Este já foi adoptado, mas vão nascer muitos mais em breve.

Esperamos notícias dele,que deve andar tão ocupado que ainda não nos disse nada!

ZéBumbo


Mais um Zé que nasceu no Verão, e que foi adoptado! Final feliz para este ZéBumbo, que tem raízes em África, como algumas Zezas que também vos vou apresentar em breve. Muito se têm relacionado Zés e África.

Este Zé é muito boa pessoa e ajuda em qualquer tarefa, é quase um homem dos sete instrumentos. Gosta muito de Coca-cola, e já enviou notícias!Passem na galeria de Zés adoptados para ver tudo!!

12.11.08

ZezaCamponesa

Com um top reversível, para mudar sempre que o sol é trocado pela chuva, por exemplo!
A ZezaCamponesa gosta muito de ver o pôr do sol, e de conversar com as flores do campo.
Foi adoptada, e é irmã gémea de uma Zeza também já adoptada. Vivem felizas, cada uma no seu cantinho.

ZéGravatas e ZéSimpático



Estes são dois Zés médios que apesar de serem muito amigos estão neste momento separados, um para cada lado! O ZéGravatas foi adoptado por um menino quase com o mesmo nome, e vive coma respectiva família e com um ZéCozinheiro.


O ZéSimpático aguarda pacientemente que alguém o adopte, e tem jogado muito às cartas com os dois Zinsectos que também esperam a sua adopção. Mas atenção, lá simpático, é, mas desconfiamos que faz bluff, escondendo as cartas nas jardineiras. E como tem uns olhos enormes, vê sempre o jogo do adversário antes de uma cartada!

ZéPintarolas



Os Zés de barrete e bolso são já um clássico. Como além de bons amigos, guardam tudo e mais alguma coisa nos seus bolsos, muitas famílias decidem adopta-los para nuncam perderem os objectos mais importantes. Este já foi adoptado, por uma menina que foi realmente feliz com ele pela mão.

Um Zinsecto para adoptar!



Apesar de saber que já devia ter aqui apresentado os muitos Zés e Zezas que têm nascido, (já quase todos foram viver para outras paragens), não consigo deixar de vos mostrar (ainda) os Zés que no Verão saíram de nossa casa para irem para novas moradas.


Continuando, assim, a missão que tem sido tão difícil, por falta de tempo, apresento-vos uma ZezaBola, invulgar porque normalmente só nascem ZésBola.


A ZezaBola foi com dois amigos Zés viver para França. Serviu de certa forma de recordação de Portugal a um menino ou menina. Ainda não deu notícias, mas espero-as para breve.


O Zinsecto de cima ainda está cá em casa. Se alguma família o quiser adoptar, aviso já que é bastante sossegado, e que gosta de contar anedotas. Os interessados na adopção já sabem, é só deixar um comentário no post, e depois tratar da documentação. Os Zinsectos são bons amigos durante o sono, e ajudam a adormecer, por isso podem ser companhia tanto de miúdos como de graúdos!

14.10.08

Zinsectos, uma espécie em crescimento#2






Como devem ter reparado, é certo que os Zinsecto depois de crescerem se transformam nestes Zinsectos, mais robustos, maiores, que torcem os braços e fazem companhia a todos os dorminhocos.

Há sempre alguém no mundo que precisa de um Zinsecto para lhe fazer companhia, seja para dormir ou para lhe guardar os livros da estante.
Por isso mesmo, os dois Zinsectos que apresento a seguir, que estão a posar em cima, estão disponíveis para quem queira ser a sua nova família!
São os dois irmãos, da colecção dos tesourinhos, mas não se importam de ser separados..
Por enquanto estão lá por casa, mas garanto que são muito simpáticos e que querem mesmo fazer companhia a quem os queira adoptar.

Zinsectos, uma espécie em crescimento!

Este é o ZinsectoLaranjaChocolate, que tem um nome comprido como as suas pernas.Foi viver para os Açores, para fazer companhia a este ZéPendura, e está a dar-se bem, parece-nos!
Além dos atributos naturias de um ZInsecto, este adora comer gomos de laranja com calda de chocolate, o que a meu ver o deixa sempre com este amarelo simpático.
Foi adoptado e manda notícias em breve, se for como o seu amigo ZéPendura.


Este é o ZinsectoPreto,que foi adoptado no 1º dia, mas ficou lá a fazer-nos companhia até à última! É muito sociável e por isso, pouco tempi depois de ter ido para a casa nova com a sua nova mãe, fez um piercing no sobrolho.
Tanta rebeldia valheu-lhe uma semana de cama e um internamento em minha casa, no hospital dos Zés (disponível para quem quer recuperar Zés doentes ou feridos!), para levar 15 pontos em cada braço.

Findo o tratamento, seguiu de novo para casa, mais calmo,e esperamos agora por novas notícias dele, deste vez sem doenças e feridas! (:

Este é o ZinsectoPapaFormigas. Como o nome indica, só come formigas, mas é muito afável. Não fala muito, porque se concentra bastante à procura das tais formigas que lhe servem de sustento.Tem uma forte ligação com a Natureza.
Foi viver para França, depois de ter sido levado por uma intermediária até à família de adopção.

ZezaNêguinha




Mais uma vez peço desculpa pela má qualidade da fotografia.
Com tantos Zés a nascerem a lista de Zés que ainda não foram aqui apresentados tem vindo a crescer, o que torna difícil a apresentação
de todos a tempo e horas.


Com o passar dos dias há Zés que entram em casas novas ainda antes de aqui serem dados a conhecer, e esta é mais uma Zeza que foi viver para outra morada durante o certame de quatro dias para dopção de Zés.


Esteve sempre muito atenta ao vestido, porque, como podem ver,
era para um baile de vestidos de Chita.
Estava muito confiante de que ia ganhar o prémio,porque entre as concorrentes era a única nêguinha.
Só ainda não sabemos se ganhou, porque logo na noite em que era o baile foi adoptada, e viver para o armazém de uma farmácia, onde agora trabalha quando há baixas no pessoal. Como foi logo adoptada nesse dia, e tem tido muito trabalho, ainda não me deu notícias nem do baile, nem do prícipe de Chita que por lá deve ter conquistado.

23.9.08

Joseph the Dog, um presente mais que fixe!

A mãe do ZéCão voltou a deixar-nos muito contentes com notícias dele.

Entre outras coisas, que vos conto daqui a uns dias, ficámos a saber que o carácter boémio do ZéCão não é só balela! Ele dança e tudo..(:

Obrigada Luísa, mais uma vez!

Zé e ZezadosMóveis




Mais um casal separado à força...Ele é fabricante de móveis,
e continua a trabalhar nessa área, aqui pertinho de mim..
(reparem só nos seus braços fortes, de quem trabalha de sol a sol)..


Ela, mais delicada, vendia os móveis que ele fabricava, mas com a separação precoce do casal, tendo ela emigrado para Espanha para aí ser adoptada,o negócio ficou fraco.
Embora a ZezadosMóveis continue a vender mobiliário em Espanha, este já não é o ZédosMóveis que o fabrica, porque a importação saía muito cara.
A ZezadosMóveis ficou muito emocionada de ir viver para fora de Portugal, e nem se importou de se separar do marido! (: Espero agora notícias, claro.

Zé e ZezaFuraCasamentos




Aqui está o casal de fura-casamentos que apresentámos nos 4 dias de adopção.. Acabaram por seguir separados, ele foi viver para França ao passo de que ela ficou por terras Lusas..


Apesar de serem um casal simpático, que até à data não me tinham dado problemas, vim a descobrir que andavam sempre trajados com vestido/gravata de seda por se ocuparem a furar casamentos. Desapareciam todos os fins-de-semana para , ao que eu descobri, se intrometerem nos casamentos que por cá aconteciam, e assim comerem os mais recheados buffets e dançarem nos mais animados bailes


Ora, se com mesa vazia companhia desfeita, com casal separado talvez a actividade tenha sido suspensa. Isso só eles me poderão contar, uma vez que esperamos notícias dos dois.

22.9.08

ZezaBorboletaRiscada e ZezaJoaninhaQuadrada






Estiveram alguns dias lá na casinha, mas cedo perceberam que o destino delas era voar para outros cantos. Apesar deste tipo de Zezas demorarem alguns dias a nascer dos casulos de Zinsecto, são uma família que nos traz sempre estórias engraçadas.


Porque voam para muitos lugares quase sempre agarrados a molhos de chaves, e por isso são muito procuradas como guardiãs. Como nascem de Zinsectos, desenvolvem sempre coloridos muito curiosos nas asas e nas pernas.


Estas duas amigas mostram-nos assim asas às riscas e aos quadrados, sem deixarem de representar de formas exímia todas as qualidades de uma ZezaJoaninha e de uma ZezaBorboleta.

14.9.08

O voo...







Dos Zinsectos que foram voando para várias paragens!

Sempre que partia um Zinsecto para uma nova casa/chaves/carteira, implorava-me para que trouxesse os primos, os irmãos e os amigos para a casa dos Zés, para terem a mesma sorte que eles, e assim serem adoptados e acarinhados.

Por isso, os Zinsectos nascem todas as semanas com grande rapidez, e ansiosos por ganhar uma nova casa. São do mais fiel que pode haver e a única exigência que fazem é um banho de vez enquando..

21.8.08

ZésDedos, casal inter-racial

O primeiro dos muitos casais primos uns dos outros que foram viajando para novas casas. Melhor, pelas várias chaves e telemóveis, quais guarda-costas de todos os objectos e amigos...
Entrevistei este casal, que no primeiro dia me disse

''estamos muito contentes por sermos o primeiro casal de ZésDedos a ser apresentado, e sabemos que com a nossa experiência os nossos primos vão ter coragem de aparecer juntos também..Além disso, por sermos de pequenos, as famílias que nos adoptam sabem que temos capacidade para tomar conta das suas chaves, telemóveis e carteiras, pelo que teremos sempre saídas profissionais para o futuro...''.


E assim foi, logo no dia a seguir os casais de ZésDedos que por cá se foram formando assumiram perante todos os visitantes e famílias adoptantes o seu amor...amarelos, vermelhos, pretos e brancos, trouxeram alegria e colorido à família Zé.

A casa dos Zés outra vez..




Vista pela família da Mafalda..(: