9.8.08

DE VOLTA!

Antes de vos contar o que eu e os Zés andámos a fazer no último mês, tenho de vos apresentar uma ZezaEstrelada que nasceu mesmo antes de começarmos a preparar o que vos vou contar a seguir, e um ZéMatarroano que nasceu depois de tudo isso.



Esta é a ZezaEstrelada, nasceu em Julho e foi adoptada por intermediário. Ainda não sabemos nada da nova vida, mas sabemos que a nova mãe se chama Joana. Apesar de ser uma ZezaEstrelada, esta Zeza esteve o tempo todo a imitar uma ZezaPendura que é prima afastada, e que foi adoptada para os lados de Amarante. Contra o que eu exigia, a ZezaEstrelada vestiu quase as mesmas roupas que a ZezaPendura prima dela...Desisti de tentar demovê-la, ao fim de algum tempo achei que até lhe ficavam bem as riscas...






E este é o ZéMatarroano, que em vez de pastar as suas cabrinhas, como os irmãos e primos que por cá já passaram, se dedica ao cultivo de alfaces, vá-se lá saber porquê...Só come alfaces, como o Ferrão da Rua Sésamo que adorava agripinos...E pronto, lá foi em busca de uma nova vida, e nós aqui já estamos cheios de saudades.




...Mas como disse que ia contar....

...Estive o passado mês com todos os Zés que foram passando cá em casa, e juntos preparámos um stand/casa para apresentá-los a possíveis novas famílias. ( VI Feira da Terra, Mondim de Basto ).

Foi um mês de muito trabalho, porque há sempre Zés mais teimosos, ZésPendura que não querer fazer exercício na corda, ZésCão que não aceitam ser destronados por ZéGatos, e Zinsectos que ficam sempre ansiosos desde o momento em que nascem até serem adoptados para poderem voar para outros lugares.

Ao fim de muitas semanas a ajudar os Zés a ficarem o mais giros possível, e a ensinar-lhes as boas maneiras e as regras de etiqueta básicas para se adaptarem a uma nova vida, consegui com a ajuda deles e dos meus pais, organizar uma casa temporária, onde todos passaram bons momentos. Basicamente, depois de tanto tempo em casa à espera do grande dia, os Zés e as Zezas estavam delirantes no primeiro dia, e assim estiveram todas as noites. Viveram um verdadeiro campo de férias, com direito a festas e noitadas. Na última noite as despedidas também correram bem, e agora eu e os Zés que ficaram (para já) comigo, esperamos ansiosamente por notícias dos que partiram para uma nova vida.