27.2.09

Bem Adoptados!

Como devem ter percebido, foi mais uma vez recebido com muita emoção um email com notícias de uma Zeza adoptada.
Numa altura em que o mundo dos Zé e das Zezas, e o meu que faz parte do deles, está prestes a sofrer mudanças para melhor, desafio todas as famílias que adoptaram Zés e Zezas desde o início a fazerem o mesmo que a Maria e a Luisa já fizeram. Ajudem os vossos Zés e Zezas a viver as suas estórias de vida, e enviem fotos e cartas a contar tudo!

Em breve será aberto um concurso que avaliará estas mesmas notícias, de forma a estimular os Zés a dizerem à família biológica onde andam, o que estão a fazer, como se sentem nas famílias afectivas.
Essas notícias serão uma preciosa ajuda no trabalho que eu e os Zés estamos a desenvolver no âmbito de melhorar as suas condições de vida e procesos de adopção.

Obrigada a todos os que já enviaram, e a todas as famílias que já adoptaram, e que fazem os Zés felizes.

Onde anda a Zeza


ZeZa em casa



Numa casa feita de livros, ela sonha escrever e viver as palavras que habitam à sua volta. Constrói telhados e sonhos feitos de papel e tinta, que gasta reflecte a extensão do seu pensamento, do seu ser, da sua essência…
Está em todas as palavras, e não está em nenhuma… A ZeZa escreve… Vive… Sente… É completa!





Visita a Grécia



ZeZa a famosa escritora começa a sua tour mundial pela Grécia, onde vendeu 22 milhões de livros ( que equivale a 2 livros por habitante). A correria para as livrarias foi tal que estima-se que até os analfabetos compraram livros para terem em casa na sala e exibirem o reconhecimento e gosto pela autora.








ZeZa no mundo dos Gigantes Peludos



Após o reconhecimento mundial. ZeZa parte rumo a outros mundos e visita o Planeta dos Gigantes Peludos onde o seu livro alcançou fama e fortuna, como nunca antes um Zé poderia ter sonhado. Sua Excelência a Alteza Rainha Akasha I de ZuZu, deu um jantar em honra da escritora que ficou fã da gastronomia deste povo longínquo.







ZeZa in the Jungle



ZeZa regressa à Terra e continua a sua tour pelos sítios mais recônditos do nosso planeta. É derrubado o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e erguida uma estátua em sua honra. A afluência ao cimo do Corcovado é tanta que Zeza vê-se obrigada a fugir com a ajuda dos seus guarda-costas para a floresta da Amazónia e viver em clandestinidade por uma semana, alimentando-se e inspirando-se do ar puro daquelas terras.






A preparar o seu próximo Best Seller.



De regresso à civilização moderna, e inspirada pelas suas aventuras, ZeZa regressa ao seu habitat criativo e prepara o seu próximo Best Seller na esperança de inspirar os sonhos daqueles que a seguem e procuram nas páginas de um livro a fantasia e a possibilidade de serem felizes através das suas palavras.




por Diana Monteiro(muito obrigada Diana e Maria)