13.1.11

Zeza Inverno

Esta é a Zeza Inverno. Nasceu no Inverno, e pelo que nos deixou perceber, não conhece outra estação do ano. logo no dia em que viajou para encontrar a sua nova família, deu notícias, através da senhora que a ajudou a fazer a viagem:


"a Zeza Inverno vai de ctt express até casa do Pai Natal,depois ele vai entregá-la a Albufeira ,onde a Zeza vai passar a viver com a Lara ,a Teresa e o Pedro. Eles depois dão noticias e vão mandar fotos ...mas só depois do Natal ... a Lara vai ser a sua companheira de quarto e a principal responsável pela felicidade e segurança da zeza...o Verão lá vai ser um pouco difícil pois faz muito calor ,mas a Lara vai adorar refrescar o seu olhar numa Zeza fresquinha ,nos dias mais quentes no Algarve, obrigada Mafalda depois daremos notícias."

Estamos ansiosos, por cá, para perceber então como se vai dar a Zeza com o Verão.

Zé Pizzaiolo





Chama-se Zé e tem um importante ofício: faz pizzas!


"Toda a minha vida se deve às pizzas. Na minha infância apenas comi pizzas, na minha adolescência também, e agora que sou adulto descobri que as pizzas seriam também a minha profissão."

O Zé faz pizzas para fora, mas não sabemos para quem porque " é segredo". Não sabíamos que os Zés também comiam pizza. A que ele trouxe consigo era esquisita, e não provámos. Mas o Zé garantiu: "Também sei fazer pizzas para humanos, e até posso ensinar-vos um truque: uma massa ultra rápida".

O Zé quis então deixar-nos uma receita rápida de massa de pizza:

"Juntem 450 gramas de farinha de trigo, 200ml de água e 15 gramas de fermento com 1 colher de chá de sal e 2 colheres de sopa de azeite. Formem uma bola de massa e dividam-na em duas partes. Estiquem cada uma das partes numa base polvilhada com farinha. Levem cada uma delas ao forno na temperatura máxima durante 5 minutos. Retirem-nas e ponha o recheio que mais gostarem, depois levem-nas ao forno de novo, durante 20 minutos, a 200º. "

Depois desta achega, nem perguntámos mais nada ao Zé Pizzaiolo. Agora queremos saber onde está, como, com quem...Dá notícias, Zé.