15.3.10

ZinsectoDorminhoco

Como prometido há uns dias, apresentamos mais dois dos habitantes da Casa dos Zés de 2009. Este é o ZinsectoDorminhoco. A família que o adoptou pode corrigir-me no seu segundo nome,porque não temos a certeza por cá se foi esse que ele escolheu e levou escrito no cartão de identidade Zezling!

Mas vamos ao que realmente interessa! O Zinsecto Dorminhoco passou quatro belos dias a fazer de conta que dormia, uma solução que encontrou por ser demasiado envergonhado para estar constantemente de cara levantada para conquistar uma nova família! Como já deve ter reparado, os Zés e as Zezas dormem de olhos abertos, pelo menos até agora não existem registos de outro modo de dormir. Aliás, aproveito para pedir o favor a alguém que repare que o seu Zé ou a sua Zeza durma de olhos fechados me comunique rapidamente! Este Zinsecto tem uma particularidade:uma pele fofinha e um pouco peluda, e por isso é muito aconchegante tê-lo como amigo, porque faz as vezes de uma botija de água quente!

-----
SleepyZinsect

As promised a few days, we present now two of the inhabitants of Zés's House 2009. This is theSleepy Zinsect. He spent four beautiful days pretending to be asleep, a solution he found to hide his shyness, and gain a new family! As you probably noticed, Zés and Zezas sleep with open eyes. At least, so far, there is no information of any Zé or Zeza sleeping other way. Let me knowquickly if you notice some Zé or Zeza closing their eyes to do it!This Zinsect has a special feature: a fluffy and little hairy skin, so it's nice to have him as a friend, because he replaces a hot-waterbottle!

(photo Cristina Braga)

Subterranean


----
Illustration Friday