19.3.09

Zé Missão Impossível





Este simpático Zé foi incutido logo á nascença de uma missão. No início, essa missão não era nem difícil, quanto mais impossível. Combinámos lá por casa que ele seria mestre de cerimónias num jantar de Natal entre amigos da Mafalda, e tal como uma noiva atira o seu ramo no copo de água, o Zé seria um bónus a sortear pelo grupo de amigos, e teria de entreter a sua nova família daí em diante.
O Zé aceitou a missão com duas frases secas:
" 'Tá bem. Eu já sabia que ia ser adoptado de qualquer maneira, e se for nesta época em especial, e por um amigo teu ainda melhor. Além disso, já não consigo conversar com os Zés da caixa azul clara, o meu nível intelectual é superior."

Assim, ao chegar o dia do jantar embrulhei o Zé numa mantinha, para que ele n apanhasse frio até ao Porto. Fiz uma asneira logo de seguida, que o deixou muito irritado..esqueci-me de o trazer de viagem.
Combinei então com a nova família dele, a Paula, que já dá guarida à ZezaDosMóveis e ao ZéDaPaula, que enviaria o Zé pelo transporte que usam os Zés quando vão para longe.
Aconcheguei-o assim numa bela carruagem, e tentei arranjar-lhe um bilhete ainda antes de 2009.

Os bilhetes estavam esgotados e para tristeza de todos o Zé só pode ir para a nova casa cumprir a sua missão no início de Janeiro.

Quando lhe abrimos a porta, estava um dia luminoso, e eu em jeito de despedida e consolo disse:

"Pronto Zé, agora sim, cumpriste parte da tua missão, e vais continuá-la. Espero que sejas feliz!"

O Zé, um pouco enjoado de tantas viagens, mas contente por ir viver para a mansão da Paula, onde esperavam por ele dois parentes, só conseguiu murmurar:

"Foi quase uma Missão Impossível...Im-po-ssí-vel..."

(: