25.3.09

ZezaVoodoo







nasceu há uns meses, mas estava escondida na lista das certidões de nascimento.

Foi viver para Lisboa e reza a história que ao terceiro dia de convívio com a nova família, o vento lhe levou a saia.

Esta saia era de modelo lápis, e foi substituída por uma enviada por carta, modelo evasé.


Provavelmente este assunto não interessa a todos os que querem saber da sua verdadeira éstória, por isso passo a contar como esta Zeza nasceu e onde está agora.


Esta Zeza nasceu por fertilização invitro (quando as famílias colaboram directamente na concepção de um embrião Zé). Para uma família de Lisboa que queria uma Zeza parecida com as donas..

Claro que nunca se pode prever com toda a exactidão como um Zé ou uma Zeza vai ser, mas esta Zeza resultou bastante bem, porque foi todo um processo de amor e cuidado.


Agora vive em Lisboa e apesar de ser muito caladinha, já mandou algumas fotos.

Na altura em que nos relatou o acidente da saia, teve de vestir um vestido muito ousado, de rede, para esconder a nudez.
Tem alguns amigos, mas é pouco comunicativa.
Ainda não a vimos com a saia nova, por isso faço um apelo à família para que não deixe de enviar notícias. Vejam as que já foram enviadas, na galeria de adoptados.
Ah, para que fique claro, o nome é só uma brincadeira, esta Zeza não gosta que lhe espetem alfinetes para nenhum outro fim que não seja medicinal.

6 comments:

Susi said...

Ohhh...Eu cada vez mais ando apaixonada por estes Zés e Zezas.... Já tive o prazer de conhecer pessoalmente a Zeza Escritora mas dps de ver estes todas palpita-me k brevemente vão haver pedidos de Zes ou Zezas para o PoRTO!!! :p

Continua o Bom trabalho!!! =)

mafaldanobre said...

Susi, muito obrigada!
Quando quiseres adoptar é só mandar comentário, ou depois eu dou o meu mail.

esta semana vão aparecer por cá umas zezas que ainda não se apresentaram.

obrigada pelo comentário, muitos beijinhos*
Mafalda*

Susi said...

Oh...não precisas de agradecer...
Eu estou apaixonadissima pelo teu trabalho!!!

Vou andar aqui metida toda a semana para ver as novas Zezas!!

Dps eu envio-te a "encomenda"... =P

BEijinhos!!!

César said...

Ola Mafaldinha, hoje, e pela primeira vez após algumas incursões pelo teu espaço decidi dar um pouco de mim, e pk, pk gostava de "adoptar" uma zeza...
Diz me como deverei proceder...
Beijo

Litz said...

Olá , daqui fala a mãe adoptiva desta Zeza :D a Zeza está muito contente , veio passar as ferias no alentejo e está a adorar . Peço desculpa por nao enviar fotos , vou tentar fazê-lo ainda no fim do mês ;D Beijinhoos

Litz said...

Olá , daqui fala a mãe adoptiva desta Zeza :D a Zeza está muito contente , veio passar as ferias no alentejo e está a adorar . Peço desculpa por nao enviar fotos , vou tentar fazê-lo ainda no fim do mês ;D Beijinhoos